Local cheio na 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

A Prefeitura de Sul Brasil, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria de Assistência Social do município, realizou com casa cheia a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta segunda-feira, dia 7, no Centro de Idosos.

O evento teve como tema central: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Para o direcionamento da Conferência, esteve a professora Alda Detofol, especialista em direitos da criança e adolescente. “A finalidade aqui é analisar, definir e deliberar as ações e diretrizes com vistas a construção de propostas voltadas para a afirmação da proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia da Covid-19 na vida das pessoas e restituição dos direitos pós-pandemia nas políticas públicas”, explica.

A presidente do CMDCA, Jussara Amann Hackenhaar, avalia a atuação do conselho e a conferência. “Quero agradecer os membros do nosso conselho, todos muito atuantes, de forma voluntária. Agradecemos a presença e o envolvimento de todos durante nossa conferência”, pontua.

O prefeito Maurílio Ostroski participou do evento e disse que estes momentos constroem o futuro de forma sólida. “Fico feliz em ver nosso local cheio e com muita interação. Esperamos que as propostas sejam colocadas em prática para o zelo com nossas crianças e adolescentes”, finaliza.