SUL BRASIL FORMA A 9ª TURMA DO PROERD

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes juntamente com a Administração Municipal de Sul Brasil realizou mais uma formatura de alunos do programa PROERD.

PROERD programa que faz parte a nove anos nas escolas do município de Sul Brasil, com a participação de mais de 600 alunos das 4ª séries, este ano foram 52 alunos com o policial instrutor Antonio Roque Horn e as professoras das turmas. Em Sul Brasil é a 9º turma que se forma com muito sucesso, com a participação das autoridades locais, policiais, instrutores, alunos das escolas municipais e estaduais, professores, pais e comunidade em geral, o evento contou com mais de 500 pessoas presentes. O programa teve 9 encontros com o instrutor Antonio Roque Horn, no final dos encontros foi feita uma redação com todos os alunos e foi escolhidas duas redações representando o Núcleo Escolar São João Bosco foi a aluna Flávia da Rosa Rottava e do Núcleo Escolar Paulo Freire foi Ketlyn Severo Oliveira.
Parabéns a todos, as escolas, a policia militar aos alunos e seus familiares que oportunizarem este programa de muita importância para nossos jovens.

Proerd é um Programa Educacional de Resistência às Drogas tem como sua missão primeira de educar as crianças, no seu habitat, reunindo esforços, ou seja: família, polícia e escola, fortalecendo a auto-estima da criança e apresentando sempre um modelo positivo de vida.