ATIVIDADES REALIZADAS PELO DMER

O secretário do DMER Senhor Antonio Mario Tasca, conseguiu nesse ano solucionar os problemas das estradas no Município de Sul Brasil. No ano passado, por motivo de muita chuva, as estradas do Município estavam um pouco danificadas, mas com o apoio e ajuda de sua equipe, esse ano conseguiu passar por todas as comunidades do Município, e hoje esta conseguindo recomeçar na comunidade de Linha São Carlos, passando por Linha Progresso até a comunidade de Linha Nova Aparecida.

O Secretário do DMER Senhor Antonio Mario Tasca, comenta que tivemos momentos difíceis, mas com muita cautela, sempre escutamos os Munícipes de Sul Brasil e, na medida do possível resolveríamos os problemas. Com isso hoje estamos com os serviços todos andando da melhor maneira possível tanto na patrulha agrícola como na patrulha do DMER.

A patrulha do DMER presta os seguintes serviços:
-terraplenagens, fazer fossas, fazer drenos, destoques, cascalhamentos, conservação de estradas e fazer novas, fazer e desentupir bueiros, preenchimento em construções. Também o Município de Sul Brasil trabalha com uma equipe de calçamento com pedras irregulares fazendo estradas no interior e na cidade, onde a equipe do DMER puxa terra, pedras e prepara o terreno.

A patrulha do DMER conta com os seguintes maquinários:
-trator D41, rolo compactador; retro escavadeira; moto niveladora, pá-carregadeira, dois caminhões traçado, um caminhão simples.

No setor da patrulha agrícola, os serviços estão todos correndo dentro da normalidade. São esses os serviços prestados pela patrulha agrícola do Município de Sul Brasil:
-distribuição de adubo liquido, de aves e calcário;
-patear, gradear e gobiar;
– plantio de milho, feijão, soja e sorgo;
-fazer vala para silagem, fazer silagem e cobrir a silagem;
-transporte de adubo e calcário dentro do Município;
-fonte de água;
-limpeza de aviário;
-cortar gramas nos campos do município.

A patrulha agrícola do município de Sul Brasil conta hoje com 7 trator de pneu traçado e 1 simples, conta com uma retro escavadeira,quatro carretão basculante,dois distribuidores de esterco liquido,três distribuidores de adubo de aves e calcário,quatro pés de pato,duas grades arrastão,uma gobi,duas roçadeiras de grama a trator,dois distribuidores para puxar água,sete ensiladeiras,quatro plantadeiras e um trator D30 com enleirador de pedras.

Por isso queremos agradecer a cada companheiros que se preocupou com a equipe do DMER nesses 18 meses de Administração e, com certeza, com a compreensão e ajuda de cada companheiro, juntos conseguiremos atingir nosso objetivo que é atender bem a todos os Munícipes de Sul Brasil.
Certo em poder contar com a colaboração dos senhores a secretaria do DMER agradece, através de seu secretário Sr.Antonio Mario Tasca.