PRODUÇÃO LEITEIRA EM DESTAQUE

Dando continuidade a programação das festividades alusivas ao 19º aniversário do município de Sul Brasil, na sexta-feira dia 17 de setembro, ocorreu o 1º Seminário Municipal sobre Bovinocultura Leiteira. A programação iniciou as 08h30, com a recepção e lanche aos participantes. As 09h, o engenheiro agrônomo Nelson Saldanha palestrou sobre "A produção de leite no oeste catarinense: uma proposta para discussão". Já as 11h15 houve a palestra " A evolução da produção leiteira do Município" com o Diretor Municipal de Agricultura Marcos Hentz  e Ivandro Vitor Moter da Epagri .

Antes da parada para o almoço, os 240 produtores, que estiveram participando do encontro, também ouviram esclarecimentos sobre a emissão de nota fiscal de produto rural, com Claudemir Saugo do Departamento de Tributos, da Prefeitura Municipal. Ao meio dia houve almoço e as 13h30, continuou os trabalhos, com a última palestra relacionada a homeopatia, com o palestrante Everton Poleto. O evento esteve sob organização da Prefeitura Municipal de Sul Brasil, através do Departamento de Agricultura e Epagri. De acordo com o Diretor de Agricultura Marcos Hentz, "O encontro foi bastante proveitoso, os produtores gostaram muito das palestras e dos temas trazidos até eles".

Com certeza o objetivo foi atingido, resume Marcos. Já para o Prefeito Jobert Peruzzo, eventos como esses devem ser realizados sempre, pois "Trazem mais conhecimento para nosso produtor, e isso possibilita que eles tenham menos custo e maior produtividade, o que gera um crescimento na renda rural e na economia do Município, além é claro, da experiência que eles puderam ter ao longo desses encontro" pontua Peruzzo.