ENCERRAMENTO DO CURSO DE BORDADO EM CHINELOS PARA FAMILIA BENEFICIARIAS DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

Na última terça-feira dia 23 de Novembro teve encerramento do Curso de Bordado em Chinelo, que contou com a participação de 37 mulheres. O curso foi realizado nos dia 09, 16 e 23 de novembro pelo período da tarde.

Percebemos através das realizações destes cursos, que dando oportunidades para as pessoas trabalharem com algum tipo de artesanato, elas são capazes de desenvolver trabalhos maravilhosos, e que além de elevar sua auto-estima, promovem também o aumento da renda para quem tem necessidade, mas principalmente um grande sentimento de satisfação por perceberem a capacidade que existe dentro de cada ser humano.

Ressaltamos que durante o ano de 2010 foram realizados quatro turmas de mães beneficiarias do programa bolsa família para desenvolver diversos tipos de artesanato como, Bordado Vagonite, Barbante, Fuxico e para finalizar o Bordado em Chinelos.

Destacamos que o CRAS realiza estas atividades para estar oportunizando estas famílias a buscar fontes de geração de renda, bem como, as mais diversas formas das pessoas melhorarem suas vidas de maneira efetiva e com dignidade.

Agradecemos a participação de todas as mulheres pelo empenho e dedicação durante a realização dos cursos e as professoras Jussara Hackenhaar e Teresinha Tonel pela paciência e experiência ao ensinar e principalmente a Administração Municipal pela parceria no desenvolvimento desses eventos oferecendo espaço físico e materiais de forma gratuita a todas as participantes.

Fernanda Orso Meneghetti
Diretora da Assistência Social