LUTA CONTRA A AIDS

O Dia Mundial de Luto contra a AIDS/HIV foi marcado com um belíssimo evento. A Secretária Municipal de Saúde e Ação Social de Sul Brasil juntamente com a Escola de Educação Básica Hélio Wasum, realizaram trabalhos com os alunos a fim de relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas e na comunidade a consciência da necessidade da prevenção, aumentando a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância sobre a compaixão as pessoas infectadas.

Realizou-se uma palestra/discurso com a Enfermeira Lucelia Rumpel Monteiro, após foi marcado o evento com laços de fita vermelho e branco simbolizando a prevenção seguindo com uma caminhada como forma de sensibilização, onde alunos e professores distribuíram no comércio local cartazes confeccionados com mensagens de orientação e prevenção da HIV/AIDS.

Agradecemos a participação e empenho do diretor, dos professores, alunos, equipe de saúde da família e comunidade em geral pelo apoio a luta no combate a AIDS.