DIA DO DESAFIO

No dia 25 de maio pela primeira vez Sul Brasil Participou do Dia do Desafio, essa é uma atividade que teve sua origem na década de 80 no Canadá e a cada ano vem aumentando o número de participantes, tem como principal objetivo promover a atividade física entre as pessoas dos municípios envolvidos, vence o município que conseguir mobilizar mais pessoas que o município adversário. O município de Sul Brasil teve como oponente o município de Aceguá – RS.

Alem de promover encontros em torno da atividade física, o Dia do desafio serviu para mostrar a importância da atividade física no dia a dia, e que se pode fazer atividade física em todos os lugares, não somente em acadêmias ou em praça de esportes.

O Dia do desafio contou com a participação de 1.658 participantes, isso da uma porcentagem de aproximadamente 60% da população de Sul Brasil.

O Departamento de Esportes quer agradecer a todos que participaram das atividades, e de uma forma especial todos que estiveram envolvidos na organização, Escolas, Posto de Saúde, Assistência Social, Igrejas, associações, e entidades do interior do município.

Emerson Back

Diretor Municipal de Esportes de Sul Brasil