28 DE OUTUBRO – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O Dia do Servidor Público deve ser celebrado com todas as honras, por se tratar de uma data especial, que homenageia uma categoria das mais nobres, ciosa do seu dever de cumprir e fazer cumprir com fidelidade a regras cidadãs de devoção ao País, ao Estado e ao Município, trabalhando pelo bem comum e pelo interesse coletivo.

Não há página na história em que não esteja presente, ainda que anonimamente, o servidor público. Nenhum país sobrevive e nenhum governo funciona sem o corpo de servidores públicos, responsáveis pela movimentação das engrenagens dos complexos mecanismos das administrações públicas.

Os servidores públicos têm seus deveres e direitos definidos e estabelecidos na Constituição Federal e se enquadram nos estatutos das entidades públicas.

O servidor público presta a nação sua contribuição, de forma ética e dedicada, visando alcançar os objetivos institucionais e da comunidade como um todo. Não têm lucro como objetivo nem ambição pessoal como fonte de energia; sua recompensa é a satisfação do dever cumprido, sua motivação é a certeza de estar sendo útil aos seus semelhantes.

Neste Dia do Servidor Público queremos reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicamos aos nossos colaboradores. Respeito expresso no diálogo, na transparência, no incentivo à qualificação e ao profissionalismo.

Hoje queremos parar e agradecer, porque você fez, faz e fará sempre parte da história de Sul Brasil!
Justa e merecida é, pois, a homenagem neste dia a todos os que, no esmero de suas funções, honram o cargo de SERVIDOR PÚBLICO.

Parabéns e um Abraço Fraterno e Afetuoso da Administração Municipal de Sul Brasil.

Prefeito Municipal – Jobert Peruzzo
Vice-Prefeita – Sirlei Paini e
Câmara Municipal de Vereadores.