Mulheres homenageadas em Sul Brasil

Para uma justa homenagem, a Administração Municipal de Sul Brasil promoveu quatro dias de atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher. No sábado, dia 9 de março, aconteceu o ponto forte da comemoração, apresentando Palestra Show com Anadir Bortoli, que veio de Chapecó para motivar pelo menos 400 mulheres que participaram desse evento.

Com objetivo de presentear as mulheres do município a Administração Municipal de Sul Brasil fez o chamado e teve a mais agradável resposta, que foi um número expressivo de participantes nas atividades desenvolvidas de quinta-feira até o sábado.

O primeiro dia foi marcado pela “Ginástica ao Ar Livre”, que foi acompanhada por um profissional da Educação Física e pela Fisioterapeuta.

No dia 07 de março, quinta–feira, aconteceu o “Dia da Beleza”, onde todas as mulheres puderam dar um charme às suas mãos e pés. Foi feito manicure e pedicure de forma gratuita, e trabalho desenvolvido pelas alunas do Curso Pronatec, coordenado pelo Cras.

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi o “Dia do Cuidado com a Saúde da Mulher”. Neste dia foram feitos exames preventivos, exames de mamas, pesagem com cálculo do IMC com a Nutricionista, e foram repassados vídeos educativos sobre saúde. Para finalizar em apetitoso estilo foi servido às mulheres um delicioso lanche.

E para finalizar, no dia 9 de março, tarde de sábado, um desafio foi traçado no iniciar das atividades, “as mulheres levariam pra casa mais felicidade e a motivação”. O Pavilhão da Comunidade da Sede reuniu pelos menos 400 mulheres que prestigiaram uma “Palestra Show” inesquecível, comandada pela psicóloga Anadir Bortoli que esteve acompanhada do animador Dovaldo Palmório.

Na abertura do evento a Diretora do Cras, Fernanda Meneguetti, avaliou como satisfatória todas as atividades para essa data. “As mulheres estão nos agradecendo pela organização dessa comemoração. Estamos entusiasmados para realizar esse tipo de evento, fomos motivados pela resposta que as mulheres nos deram participando em grande número desses acontecimentos”, finalizou Fernanda.

Eliane Marmitt, Primeira Dama de Sul Brasil, foi quem deu as boas vindas às mulheres durante todos os dias. “Obrigada mulheres por fazerem parte da nossa programação desde quarta-feira e hoje em especial. A mulher é a pessoa mais importante que existe na família, a mulher é peça fundamental na família e na sociedade. Podemos notar que sempre existe uma mulher em meio à qualquer atividade e nós mulheres ganhamos cada vez mais espaço. Parabéns pelo seu dia, mulher!” destacou Eliane.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Galina, citou a importância da mulher na história do cotidiano, e representando os vereadores no discurso, colocou o Poder Legislativo á disposição da população.

O Prefeito Éder Marmitt foi grato durante a fala. “Agradecemos á vocês por participarem de nossa programação, e hoje em especial, queremos que vocês saiam daqui mais felizes e motivadas, pois vocês merecem. As mulheres de Sul Brasil são pessoas determinadas e guerreiras, e prova disso são as histórias de vida construídas junto com a história do nosso município”, resumiu Éder.

A Palestra Show de sábado foi um misto de alegria e reconhecimento. A boa música foi o que mais animou as participantes, e por fim elas deram depoimentos favoráveis ao evento, dizendo, por exemplo, que a tarde foi maravilhosa e diferente de tudo que já haviam recebido na homenagem desse dia. A palestrante Anadir Bortoli parabenizou a administração pela iniciativa de valorizar as mulheres e se mostrou satisfeitíssima com o resultado da tarde, “sou uma mulher mais feliz depois que conheci Sul Brasil, sou uma mulher com mais orgulho de ser mulher depois que conheci as mulheres daqui”, completou Anadir.

Para findar a programação os vereadores Vanderlei Galina, Rubens Martins, Valdecir Tosetto e Claudemir Ferrari, que prestigiaram a homenagem, serviram todas as mulheres com um gostoso lanche. E no final foi entregue uma lembrança para cada mulher que prestigiou a homenagem.