Conferência das Cidades será dia 15

A etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades promovida pelo Conselho Nacional das Cidades acontecerá no dia 15 de maio em Sul Brasil. De três em três anos o evento é organizado com o intuito de propor novas políticas urbanas e ações complementares de iniciativas já implementadas que precisam ser incrementadas nas cidades brasileiras. A conferência reúne a sociedade e o governo para discutir as demandas que afetam diretamente a vida das pessoas.
O tema central da 5ª edição é “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”, e nele estão incluídas três linhas de trabalho: participação e controle social; reforma; e inclusão urbana. O resultado da Conferência Municipal em Sul Brasil, será levado para a etapa estadual que, por sua vez, pode chegar a nível nacional.