Agricultura de Sul Brasil conta com duas novas máquinas

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, na sexta-feira (10), em Chapecó, efetuou a entrega de um trator (Massey Ferguson 4275) e um distribuidor de adubo orgânico líquido (capacidade de 5000 litros) para a Secretaria de Agricultura de Sul Brasil.  

O Secretário da Agricultura do município, Edimar Bicigo, salienta a importância das máquinas. “Sul Brasil tem a agricultura forte e merece todo amparo para se desenvolver ainda mais. Essas máquinas chegam para dar mais agilidade aos trabalhos e oferecer maior pontualidade nos diversos trabalhos que estamos aptos a fazer.”  

O Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, explica que a ação visa usar as máquinas para atender as famílias agricultoras e destaca que os equipamentos serão de grande importância para a agricultura de Sul Brasil. “Nesse ano é a segunda vez que interferimos em contemplações para Sul Brasil. É um município que cuida muito bem dos agricultores e merece essa atenção." 

Na opinião do prefeito Éder Marmitt, essa conquista é para o agricultor que certamente sentirá a melhoria que esse trator e esse distribuidor de adubo darão. “Sul Brasil é essencialmente agrícola e a vinda desses itens é mais uma resposta em reconhecimento da importância que o agricultor tem”, conclui o prefeito.