Posto de Saúde de Sul Brasil deve ser reformado

A administração municipal de Sul Brasil, por meio da Secretaria de Saúde, está tomando providências para a reforma na Unidade de Saúde, já que a estrutura apresenta grandes deficiências que comprometem o atendimento e a preservação de equipamentos e medicamentos.

A estrutura física encontra-se precária de devido ao tempo e qualidade da construção, e falta de manutenção. No início do ano foi realizada limpeza de calhas, o que amenizou o problema das infiltrações de água, mesmo assim, ainda há inúmeras goteiras que afetam o andamento dos trabalhos e da estrutura. Maioria das repartições físicas possui rachaduras que comprometem a segurança do ambiente. O reboco das paredes está caindo e causando desagradável imagem de uma Unidade de Saúde.

Diante dessa realidade encontrada, a Administração Municipal cadastrou um projeto no Ministério da Saúde, visando a reforma da Unidade de Saúde. O projeto engloba a área de 653m², e o valor é de R$ 347.000,00. Até o momento nenhuma resposta foi dada pelo órgão do Governo Federal, mas a expectativa é de que o projeto seja contemplado para viabilização da obra.

O secretário de Saúde de Sul Brasil, Cleomar Provenci, explica que será feita a reforma, em função de ser o caminho mais viável para a solução do problema. “É lamentável a situação física da Unidade de Saúde, mas a gente vai mudar isso. A ideia é tornar o ambiente mais seguro, aconchegante, bonito, e com a área melhor aproveitada”, afirma Cleomar.