Cras forma turma do curso de Manicure e Pedicure

Entre as diversas atividades desenvolvidas pelo Cras está a realização do curso de Manicure e Pedicure. Foram 168 horas/curso para 12 participantes que aprendem todo o andamento de um salão de beleza, focado para o trabalho de manicure e pedicure. O Curso é do Pronatec, e executado pelo Senac, todas as quintas e sextas-feiras pela parte da tarde. O Cras é responsável pelo apoio a atividade e no dia 17 de maio formou a turma, com a entrega do diploma.

O curso profissionalizante oportuniza para as participantes um novo aprendizado, além uma nova possibilidade de renda, e assim cumpre seu objetivo existencial. Além de aprender ou se aperfeiçoar, as alunas receberam o valor de R$2,00 à hora aula e todo material para efetuação do curso também é disponibilizado à elas.

A diretora do Cras, Fernanda Meneghetti, avalia como positivo o curso. “É muito bom notar a satisfação das meninas, temos certeza que levarão esse conhecimento para toda vida. Um resultado já foi apresentado em público, utilizamos o trabalho que elas aprenderam aqui para efetuar uma das atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi no dia 07 de março, quando ocorreu o “Dia da Beleza”, e todas as mulheres puderam dar um charme às suas mãos e pés”, pontuou Fernanda.

A assistente social, Simone Rottava Ferrari, defende que os corsos devem continuar e se diversificar ainda mais. “É uma oportunidade que as pessoas podem aproveitar para no final ter uma vida melhor”.