Saúde informatiza todos os serviços

Com objetivo de dar mais transparência administrativa e um salto na melhoria do atendimento na Saúde, a prefeitura de Sul Brasil anuncia a informatização de toda Unidade Básica de Saúde – UBS. A partir de agora há a unificação de todo o processo na rede pública de Saúde. O secretário da pasta, Cleomar Provenci, destaca como o sistema funciona. “Tudo que acontece na unidade de Saúde será informatizado. O objetivo agora é cadastrar todos os pacientes, atualizar e alimentar com informações o sistema, e efetuar o treinamento dos colaboradores do posto de saúde”.

A finalidade, para daqui alguns meses, é que todo paciente tenha acesso ao seu histórico de serviços que utilizou e utiliza na Unidade Básica de Saúde, contendo: consultas médicas, odontológicas enfermagem e dos demais profissionais; controle de vacinação; utilização e agenda de exames; uso de medicamentos, além de acessar seu prontuário eletrônico e outros.O software dará mais organização no controle interno do posto de saúde. Com essa ferramenta será possível controlar toda movimentação de frota, controle de estoque e farmácia e controle de benefícios do Ministério da Saúde.

Cleomar Provenci destaca a importância da informatização. “Com a informatização será possível ter controle exato dos serviços, dos gastos, do planejamento, do agendamento e da execução. Com isso daremos mais transparência para a população e essa mudança trará outros benefícios para a organização dos trabalhos. No fim a população saí ganhando e esse é nosso objetivo”, declara o secretário.