Saúde realiza reuniões descentralizadas

A Secretaria Municipal de Saúde de Sul Brasil está desenvolvendo o Projeto Ação e Prevenção. A iniciativa tem objetivo de passar em todas as comunidades do interior e proporcionar aos munícipes a possibilidade de participar para conhecer o funcionamento da Unidade Básica de Saúde e secretaria, além de toda reunião abordar uma temática informativa sobre um determinado assunto.

As reuniões já iniciaram, sendo a primeira dia 6 de agosto em Linha Três Amigos com participação de Linha Biasi, e no dia 13 de agosto em Linha Guajuvira contemplando as Linhas Nova Esperança e Alto Alegre. “Esses encontros com a população foram muito produtivas. Nosso tema foi ‘Uso abusivo de medicamentos e suas consequências’ e na sequencia da tarde fizemos um apanhado geral da nossa secretaria explicando várias situações, como por exemplo: o que é Cis-Amosc; como são agendadas as consultas e exames; e como está sendo o atendimento na Unidade de Saúde. Foi produtivo e pedimos às pessoas que são dessas comunidades já contempladas e que não participaram,elas tem a possibilidade de participar nas próximas reuniões em outras comunidades”, aponta o secretário da pasta, Cleomar Provenci.

Vários profissionais da Unidade de Saúde contribuirão os próximos encontros. A coordenadora do projeto, Aline Lemes de Souza, destaca que a próxima reunião será em Linha Guavirova no dia 20 de agosto, próxima terça-feira, às 14h30. “Todas as pessoas da comunidade são convidadas à participar. Como nas duas primeiras reuniões, essa será importante para a saúde dos munícipes”, conclui.