Sul Brasil com mais dois cursos do Pronatec

Na manhã de quarta-feira (21) o coordenador do Senai-SC/Chapecó, Jacir Coradi, esteve no município de Sul Brasil. O objetivo da visita foi encaminhar novos cursos do Pronatec para serem ministrados pelo Senai com parceria da Administração Municipal.

O Pronatec é um programa do Governo Federal, que em parceria com Governo Estadual e Municipal, juntos com institiçoes buscam qualificar a mão de obra e as pessoas para inclusão no mercado de trabalho. O Senai é uma instituição que está no Brasil desde 1942 e trabalha na educação e qualificação profissional da área da indústria, oferecendo várias modalidades cursos e uma delas é via Pronatec.

O município de Sul Brasil já formou inúmeras turmas do Pronatec e dois novos cursos acontecerão, um de Costura Industrial e outro de Eletricidade. Jacir Coradi fala sobre os cursos que serão realizados no município. “O curso de Eletricidade Predial de Baixa Tensão tem objetivo é qualificar os alunos na montagem de instalações elétricas em casas e prédios. Já o curso de Costura Industrial está direcionado para área de confecção”, explicou.

Todos os cursos são gratuitos e para participar é exigido que o aluno tenha idade mínima de 15 anos e que faça sua inscrição no Cras. A assistente social, Simone Ferrari, destacou a importância dos cursos. “É uma oportunidade muito boa para aprender algo mais e até mesmo se inserir no mercado de trabalho e crescer profissionalmente”. Simone explicou o procedimento. “Os interessados devem comparecer no Cras com documentos pessoais, sendo Identidade e CPF, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade e uma foto 3X4, e nos casos de menores de idade Identidade e CPF de um responsável familiar”, finalizou.