Judô dá surpresa e ganha cinco ouros

Os primeiros resultados das aulas de judô implantadas no início do ano em Sul Brasil começam a render resultados. No último sábado, dia 24, a equipe esteve participando da 1ª Copa Atleta do Futuro, uma competição regional organizada em Chapecó. Sul Brasil foi representado por 12 atletas, sendo 8 emprestados do município de Maravilha e mais quatro do município. Essa foi a primeira participação em competição dos atletas da modalidade e o resultado não poderia ser melhor, foram 5 ouros, 6 pratas e 1 bronze.

Quatro do total de medalhas de Sul Brasil foram conquistadas por atletas do município. O judoca Bruno Cremonini é faixa branca e foi campeão no sub-13, sendo que na final enfrentou atleta faixa azul, considerado mais experiente na modalidade. Bruno foi a sensação da competição.

Pela categoria Adulto os sulbrasilenses conquistaram três medalhas de vice-campeão. Eliane Marmitt venceu duas lutas e perdeu a final no Feminino. Cleomar de Quadros lutou bem, mas foi superado na final. E Adriano Day fez boas participações, porém perdeu a decisão.

Dos 14 municípios participantes da 1ª Copa Atleta do Futuro de Chapecó, Sul Brasil terminou com a 2ª colocação no geral e foi a surpresa da competição. “Eu acredito na nossa equipe, os treinamentos já revelavam o potencial dos atletas e essa competição serviu para confirmar que temos talentos do judô no município e que a modalidade vem dando resultado positivo que esperamos”, destaca o professor sensei Juliano Siebel.

“A competição serviu de inspiração e irá incentivar a modalidade no município”. Isso é afirmado pelo prefeito Éder Marmitt, que também parabeniza o resultado. “O diretor de Esportes do município, Juliano Siebel, nos propôs a implantação do judô em Sul Brasil, e deu certo graças a ele e aos atletas que se dedicam nos treinamentos. Estão todos de parabéns por representar tão bem nosso município. Agora focamos nossa atenção para o 1º Festival de Judô que será dia 8 de setembro em Sul Brasil”, conclui o prefeito.