3,4 toneladas de semente de feijão são distribuídas gratuitamente

A produção de um dos principais cereais na cadeira agrícola deve dobrar em Sul Brasil. O aumento na produtividade do feijão se deve ao incentivo da Secretaria de Agricultura e Epagri na distribuição, gratuita, de sementes de alta qualidade aos agricultores.  No total, foram repassadas 170 sacas de 20 quilos cada volume, ou seja, a soma chega a 3,4 toneladas.

Para o secretário de Agricultura, Edimar Bicigo, a distribuição de sementes é uma oportunidade do agricultor ter um cultivo extra. “O agricultor pode aproveitar a resteva de outros cultivos e plantar o feijão e no final da safra ter mais uma fonte de renda”, avaliou o secretário que estimou que casa saca de semente custe cerca de R$ 130,00.

O agricultor Orildo Mascarello de Linha Alto da Serra avaliou como positiva a entrega e disse se sentir estimulado ao plantio graças à distribuição. “Essa entrega de sementes dá um ânimo para cultivarmos o feijão. Vamos cultivar e torcer para que a safra dê bom e faça valer a pena do esforço da secretaria em incentivar e nosso esforço do cultivo”, destacou Mascarello.