Habitação rural interessa a 126 famílias

Com intuito de melhorar a moradia de agricultores de Sul Brasil, a Administração Municipal, em parceria com a Adeasc e Caixa Econômica Federal, realizou na tarde desta terça-feira (11), no Centro de Idosos, o seminário sobre habitação rural.

Duas modalidades integram o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que será disponibilizado às famílias da agricultura familiar de Sul Brasil. Na modalidade de reforma será disponibilizado R$ 17.800,00 e para a construção de casa nova o valor de R$ 28.500. Todo recurso é subsidiado e para acessar o programa, o agricultor deverá se enquadrar nos requisitos.

O secretário de Administração e organizador do programa em Sul Brasil, João Paulo Gubert, destacou na abertura do seminário a intenção do interesse do poder público do município. “São 126 famílias inscritas no programa, sendo que 46 demonstraram interesse em moradia nova e outras 80 famílias em reformar a casa. Estamos à disposição de todas as famílias para fazermos acontecer esse sonho de melhorar a moradia rural”, destacou Gubert.

Para o vice-prefeito, Celso Fazzioni, que representou o Executivo no evento, o programa será mais um incentivo para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Sou agricultor e entendo muito bem o que uma reforma ou casa nova representa para a família. Nosso agricultor trabalha muito e merece realizar seu sonho de melhorar a sua casa”, finaliza Fazzioni.