Ponticelli assegura R$ 235 mil em implementos agrícolas

O deputado estadual Joares Ponticelli (PP) é incentivador da agricultura e mostrou seu interesse em contribuir com o setor de Sul Brasil. O parlamentar progressista garantiu recurso na ordem de R$ 235 mil, desde R$ 35 mil são de contrapartida municipal. O valor será utilizado para aquisição de um veículo utilitário, duas plantadeiras, três carretões, duas grades arradoras, uma grade arrastão e cinco botijões para inseminação artificial animal.

A conquista é oriunda do pedido do vereador e presidente do PP, Claudimar Ferrari, em parceria com o vice-prefeito Celso Fazzioni e vereadores Vanderlei Gallina e José Cremonini. “Esse é o resultado de uma viagem à Florianópolis que realizamos no ano passado. Fizemos a nossa parte como representantes do povo e da agricultura. O suplente de deputado estadual Altair Silva assumiu o cargo por dois meses e nesse período recebeu minha visita, quando pedi essa contemplação. Altair fez o esforço em conjunto com o deputado Ponticelli e este liberou, de sua cota, essa conquista para Sul Brasil”, exclama Ferrari.

O vice-prefeito Celso Fazzioni destacou a importância dos implementos. “Sul Brasil possui 450 famílias agricultoras que produzem 85% da arrecadação do município que é reconhecido pela força deste setor. A Administração Municipal responde com número, qualidade e pontualidade as demandas de trabalho nas várias atividades agrícolas. Esses implementos chegam para dar mais suporte à Secretaria de Agricultura no momento de atender nosso agricultor. Aproveito para agradecer nossos vereadores e aos deputados Altair e Ponticelli pelo esforço empenhado nesta conquista”, finaliza Fazzioni.