Colegiado de Cultura da Amosc tem membro sulbrasilense

O Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) promoveu reunião, na última semana, para planejar as ações deste ano e eleger a nova diretoria.

Integram a nova diretoria do Colegiado a coordenadora Loreni Eichwald (Pinhalzinho), vice-coordenadora Ines Marlene Basso (Caxambu do Sul), secretário geral Diego Kirch (Sul Brasil) e primeira secretária Luciane Rodrigues (Quilombo).

Entre as prioridades do Colegiado estão a criação dos Conselhos Municipais de Políticas Culturais nos municípios da microrregião, criar um sistema gerenciador de bibliotecas, capacitação na área de gestão das políticas culturais e elaboração de projetos de captação de recursos na área cultural. Além disso, está prevista apresentação da política municipal de cultura em assembleia geral ordinária dos prefeitos da microrregião e participação no IV Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, nos dias 24 e 25 de março.

O Colegiado é um órgão de decisões, com finalidade de analisar, orientar, fomentar, promover, articular e planejar ações relacionadas aos setores de cultura dos municípios integrantes da AMOSC, constituindo-se em instância de integração dos dirigentes municipais de cultura.

As próximas reuniões do Colegiado estão programas para o mês de abril em Pinhalzinho, no mês de junho em Chapecó, em agosto em Formosa do Sul, em outubro em Quilombo e dezembro em Serra Alta.