Sul Brasil vive a Semana da Saúde

O ambiente escolar e industrial será foco para trabalhos educativos e preventivos, a Secretaria de Saúde, com apoio do Cras, realizam a Semana da Saúde 2014, sendo que a programação inicia no dia 31 de março e se estende ao dia 4 de abril.

O primeiro dia, segunda-feira, é no Núcleo Escolar Paulo Freire e Creche Aprender Brincando. Na terça-feira, somente pela manhã, o trabalho será feito na EEB São João Bosco e Núcleo Escolar São João Bosco. Já na quarta-feira, pela tarde, será contemplada a indústria de móveis Meneghetti. E na EEB Hélio Wassum tais como avaliação nutricional, bucal, teste oftalmológico.

O ponto alto da programação será a Blitz Educativa, na sexta-feira, no período matutino, na Praça Central. Na ocasião serão realizadas avaliações nutricionais, avaliação postural, avaliação de glicemia (HGT) e aferição de pressão arterial. Este evento terá parceria com o Grupo de Apoio Unidos Por Uma Vida Melhor.

Para o secretário de Saúde, Cleomar Provenci, a ação é importante para levar saúde aos munícipes. “Temos diversas atividades que direcionam nosso atendimento até o munícipe e a Semana da Saúde é mais uma movimentação que promove saúde com a prevenção e informação. Nossa equipe está empenhada para o sucesso dessa atividade”, salienta Cleomar que ainda destaca que durante a semana não haverá atendimento, na Unidade Básica de Saúde da fisioterapeuta, nutricionista e dentista.