Retroescavadeira compõe Parque de Máquinas de Sul Brasil

A emenda parlamentar do deputado federal Jorginho Mello (PR) possibilitou a aquisição de uma retroescavadeira ao município de Sul Brasil. A conquista é oriunda da articulação do prefeito Éder Marmitt e vice-prefeito Celso Fazzioni com o parlamentar que se solidarizou com a necessidade desta máquina aos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O equipamento tem valor de R$ 220 mil e será liberado nos próximos dias para uso. “Estamos em busca da renovação do Parque de Máquinas e esse desafio está sendo alcançado. O objetivo é oferecer qualidade e agilidade na prestação de serviço aos nossos munícipes”, destaca o prefeito Éder Marmitt.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Kviatkoski, aponta que o parque ganhou, do ano passado para cá, mais três máquinas. “Iniciamos nosso trabalho em 2013 com apenas uma retroescavadeira, uma carregadeira e uma motoniveladora em estado ruim, além da escavadeira hidráulica e cinco caminhões. Hoje continuamos os cinco caminhões, a carregadeira, a escavadeira hidráulica, duas motoniveladoras e agora, três retroescavadeiras”, finaliza o secretário.