Curso de Corte e Costura encerra nesta quarta-feira

Começou em dezembro e encerra na próxima quarta-feira, dia 30, o curso de Corte e Costura para duas turmas do Pronatec em Sul Brasil, oferecido pelo Senai.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras as alunas se reuniram, nestes quatro meses, para realizar o curso. Duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino, encerram o curso prático nesta quarta-feira e a formatura será no dia 21 de maio, às 19h, no Centro de Convivência dos Idosos.

Nas aulas diversos modelos de corte e costura foram repassados e como símbolo do aprendizado, uma sacola foi confeccionada e entregue para uso dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), do Cras.

A coordenadora dos cursos do Pronatec no município, Simone Rottava Ferrari, agradece às alunas, desde já, o empenho na participação das aulas. “Esse é mais um curso que nosso município recebe por meio do Pronatec. Com bastante alegria e orgulho, agradecemos às alunas por participarem e desejamos a elas um bom proveito”, destaca.

Simone aponta que um novo curso tem inscrições abertas e é, preferencialmente, de continuação ao de Corte e Costura, trata-se do curso de Modelista. “As pessoas interessadas devem comparecer no Cras e efetuar a inscrição. A expectativa é ótima para a realização desse curso e novamente contamos com a disponibilidade de alunos para essa oportunidade de profissionalização”, finaliza Simone.