Sulbrasilenses apontarão local de construção de Centro de Idosos em Audiência Pública

Uma recomendação jurídica sugere que o local da construção do Centro Municipal de Idosos seja revista. A Secretaria Municipal de Administração convocou audiência pública para tratar do assunto. O evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, às 19:00, na Câmara de Vereadores, e todos os munícipes são convidados para apontar o local.

Serão apresentadas duas alternativas: uma no local original de 2000 m² próximo ao Estádio Municipal onde há necessidade da construção de um muro que pode ultrapassar os R$ 500 mil e sujeito a novos aditivos orçamentários para readequações da obra; e o outro local sugerido é o terreno que a prefeitura já possui na entrada da cidade, ao lado da prefeitura, onde há o gramado com tamanho de 5000 m².

O cenário será debatido com a comunidade na audiência pública, como afirma o secretário de Administração, Diego Kirch. “A obra do Centro de Idosos é um sonho para a comunidade de Sul Brasil e por isso o prefeito Maurilio Ostroski quer que isso ocorra o quanto antes. Sabemos do anseio de nossos idosos para usufruir desse local, mas ao mesmo tempo vivemos uma situação delicada nesta obra. Por isso é fundamental que todos os munícipes participem da audiência pública, contamos com todos por que o assunto interessa a todos”,  afirma.