Sul Brasil acompanha municípios do Oeste e suspende aulas presenciais até 1 de março

O ano letivo 2021 vai iniciar nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, mas será totalmente remoto. O padrão de aulas online ou remotas é necessária para o enfrentamento ao caos da pandemia do Covid. Um decreto será publicado regularizando a situação que obrigatoriamente se estende até 1 de março de 2021.

A Secretaria de Educação esclarece que o ano letivo inicia dia 18. “Vamos nos comunicar com os pais e alunos, por meio do aplicativo WhatsApp ou por ligação, esclarecendo os detalhes da volta às aulas. Neste primeiro momento seguiremos o mesmo padrão do ano passado”, afirma o secretário da pasta, Adilton Pietro Biasi.

O setor de Educação e Saúde não são os únicos a sofrer com os efeitos do decreto. A Prefeitura de Sul Brasil se solidariza especialmente o comércio que terá uma nova pancada econômica e organizacional. “É necessária essa medida em função de não haver nenhum leito de UTI disponível nos hospitais do Oeste. Rezamos pela saúde de todos e precisamos também adotar medidas para diminuir os efeitos desta situação. Acrescentamos o pedido de todos usarem máscara, álcool em gel, e que evitem aglomerações”, destaca o prefeito Maurílio Ostroski.