Volta às aulas presenciais inicia na próxima segunda-feira

A Secretaria de Educação de Sul Brasil comunica a todos os pais que na próxima segunda-feira (22) acontece o retorno das aulas presenciais no município.

Neste retorno das aulas o transporte escolar atenderá 50% da capacidade, sendo que as turmas também voltam com somente 50% dos alunos, que terão uma semana de aula na escola e outra semana com atividades em casa. Voltam todas as turmas das séries iniciais do primeiro ao quinto ano e na educação infantil, Pré I e Pré I. Já o berçário e maternal terão o retorno presencial no dia 5 de abril.

O secretário de Educação, Adilton Pietro Biasi, lembra aos pais que o uso da máscara será obrigatório, sendo que os alunos devem trazer outra máscara junto para a escola. Se estiver de quarentena ou tiver sintomas gripais os alunos devem ficar em casa e procurar a Unidade de Saúde.Os alunos também devem trazer sua garrafa para água.

Será aferida a temperatura dos alunos no transporte escolar e na entrada e saída da escola, sendo que, em caso de febre o aluno será isolado, solicitado a presença do familiar e o mesmo será encaminhado para Unidade de Saúde.

Também será disponibilizado álcool gel em todos os ambientes da escola e no transporte escolar. Já os alunos que não precisam de transporte, devem chegar apenas cinco minutos antes na escola.

Adilton pede que os pais orientem seus filhos sobre a questão do distanciamento e enfatiza que todos os pais precisam assinar o termo de compromisso tendo ou não aulas presenciais. Dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (49) 3367 0060.