Saúde recebe doação para a área de Fisioterapia

Nesta semana a Secretaria de Saúde de Sul Brasil, por meio do setor de Fisioterapia recebeu a doação de dez unidades de Respiron da Clínica Espaço Vita de Fisioterapia do município de Serra Alta, de propriedade da fisioterapeuta Eveline Poletto.

A secretária de Saúde, Ágata Paula Valmorbida, agradece pela doação dos equipamentos que terão um bom uso no município, já que esses aparelhos foram doados através de uma campanha realizada pela fisioterapeuta Eveline Poletto, que contou com a participação de familiares, amigos e da comunidade serraltense.

A fisioterapeuta do município, Tatiana Tonel, coloca que a fisioterapia respiratória consiste na otimização do transporte de oxigênio, que contribui e previne disfunções, além de promover a qualidade de vida do paciente e um bom funcionamento dos órgãos responsáveis pelo trabalho respiratório. “Existem inúmeras técnicas para melhorar o condicionamento respiratório, e entre elas, o uso do Respiron, um incentivador respiratório. O Respiron é um aparelho de Fisioterapia que tem como objetivo melhorar a capacidade pulmonar e higiene brônquica. Os pacientes pós Covid irão receber para melhorar sua expansão pulmonar a fim de ventilar todo segmento pulmonar”, finaliza.