18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesse dia, em 1973, uma menina Capixaba/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos.

O movimento em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que institui o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convoca-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Com o intuito de voltar a atenção dos munícipes de Sul Brasil para este assunto, o Conselho Tutelar com o apoio do Cras, ornamentou vários pontos da cidade e as escolas, com o símbolo da campanha que é a flor amarela. 

Também na próxima terça-feira, dia 18 de maio, ocorrerá uma blitz educativa, onde será repassado orientação a população Sulbrasilense. Dia Nacional de combate ao Abuso e exploração Sexual Contra Criança e Adolescentes. Apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, CRAS e Cultura.

Esquecer é permitir, Lembrar é combater!

Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.