Prefeito participa de reunião sobre a estiagem na Bancada do Oeste

No final da tarde de ontem, terça-feira (18) o prefeito de Sul Brasil, Maurílio Ostroski, esteve participando na Casa d’ Agronômica em Florianópolis de uma reunião da Bancada do Oeste com o governador Carlos Moisés, onde trataram sobre medidas de auxílio aos agricultores que sofrem prejuízos provocados pela estiagem.

Na reunião o governador Carlos Moisés propôs novas medidas de enfrentamento à estiagem que atinge o Grande Oeste. Duas ações necessitarão da chancela do Parlamento para avançarem.

O governador informou que enviará, na próxima semana, um Projeto de Lei para destinar R$ 100 milhões ao enfrentamento da crise hídrica e também uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para facilitar a transferência de recursos aos municípios, por meio de repasses fundo a fundo. Também foi proposta a criação de um Grupo de Trabalho para debater soluções perenes para a questão.