Saúde terá novo fluxograma de atendimento

A Secretaria de Saúde de Sul Brasil informa que partir de segunda-feira, dia 14, os atendimentos na unidade acontecerão para os pacientes que apresentarem: sintomas gripais, gestantes e casos de urgência e emergência.
 
Nas terças e quintas-feiras o atendimento será para quem realizou exames e ainda não mostrou para o médico. Sendo que o paciente deverá ligar na Unidade de Saúde e agendar o horário, tendo prioridade os pacientes diabéticos e hipertensos.
 
A secretária de Saúde, Ágata Paula Valmorbida, destaca que em virtude da suspensão da realização dos grupos de hipertensos e diabéticos devido a pandemia por Covid-19, informamos que partir desta data, fica sob responsabilidade do paciente vir retirar o medicamento na Unidade e aferir a pressão arterial para avaliação e controle. “A equipe multiprofissional irá retornar com os atendimentos por agendamento, com exceção da fisioterapia que esta afastada por questões de saúde. Assim que fizermos a contração de uma outra profissional iremos informar a comunidade”, coloca.
 
As pessoas que fazem uso de medicação controlada deverão ligar na Unidade de Saúde com no mínimo três dias de antecedência para solicitar a renovação da receita.
 
Conforme Ágata, o município vem apresentando uma redução na confirmação de novos casos. “Os números ainda seguem altos e precisamos que a comunidade nos ajude a seguir as normas estipuladas pelo Ministério da saúde. A conscientização deve ser coletiva”, finaliza a secretária.