Decreto é prorrogado por mais dez dias

Na tarde de ontem, quarta-feira (16) esteve reunido novamente o Comitê de Crise do Coronavírus de Sul Brasil para tratar das medidas a serem adotadas no município nos próximos dias.

Conforme o secretário de Administração, Diego Kirch, nos últimos dias está sendo registrada uma queda no número de casos ativos. Conforme o boletim divulgado ontem o município estava com 15 casos ativos, uma pessoa estava hospitalizada e outras 43 pessoas estavam sendo monitoradas. Sul Brasil já confirmou 541 casos de Covid-19, com o registro de sete mortes.  

No encontro do Comitê de Crise foi decidido que o Decreto atual será prorrogado por mais dez dias, a contar a partir desta quinta-feira (17).

Segundo o Decreto os bares podem ter atendimento ao público para consumo de bebida alcoólica no local até às 20h.

As modalidades esportivas, como jogos de futebol, voleibol, bem com jogos de baralho, bilhar e bocha segue, liberados, desde que respeitando todos os cuidados referentes à Covid-19 e com ocupação de 25% do espaço do local. Sendo que confraternizações após os jogos seguem proibidas.

Diego enfatiza que a população deve se manter em alerta, mesmo com a baixa nos casos ativos. “Não podemos nos descuidar. Devemos seguir com os cuidados, como uso da máscara, álcool em gel e evitando aglomerações, para que nosso município não venha a enfrentar novamente a situação difícil que passou, tendo o pior cenário e a o maior número de casos ativos entre os municípios da Amosc”, destaca.