Governo de Sul Brasil incentiva a participação de jovens em curso

Com o apoio da administração, secretaria de Agricultura e Epagri, jovens sulbrasilenses iniciaram ontem (26), a participação no curso “Juventudes Rurais” no município de Modelo.

De acordo com o Responsável pela Epagri em Sul Brasil, Gabriel Deobald, através do curso é oferecida a oportunidade para que os jovens rurais sejam protagonistas do seu processo, oportunizando espaços de organização, discussão e capacitação, oferecendo um conjunto de boas práticas que favoreça desenvolver sua capacidade empreendedora, explorando a atividade de uma forma viável, justa e sustentável.

O curso está sendo realizado em parceria com os municípios de Sul Brasil, Serra Alta e Modelo. Conta também com o apoio da Cooperativa Regional Itaipu, Sinfraf, Governo do Estado, Banco do Brasil, Sicoob, Cresol e Sicredi.

Durante a abertura do evento o prefeito Maurilio Ostroski e o secretário de Administração Diego Kirch estiveram participando e destacaram a importância dos jovens aproveitarem a oportunidade para aumentar o seu conhecimento e melhorar o desempenho de suas propriedades.

A próxima e segunda etapa do curso será realizada no mês de setembro no município de Sul Brasil.