Administração teve grande demanda de trabalho para atender estiagem

Nesses primeiros oito meses de 2021 a Administração de Sul Brasil investiu mais de R$ 300 mil para atender a questão da estiagem que afetou e continua afetando o Município.

Conforme o prefeito Maurílio Ostroski, além do valor gasto em dinheiro para atender a população destaca-se também o tempo dos operadores, a utilização das máquinas, a terceirização de alguns serviços. “Esses R$ 300 mil foram gastos na contratação de caminhões terceirizados para o transporte de água aos munícipes que necessitavam, foram gastos no caminhão, trator e distribuidor líquido do município, mecânica dos nossos equipamentos, das máquinas, e principalmente na proteção e construção de fontes, trabalho este que está sendo conduzido pelo vice-prefeito Moacir Götz”, coloca Maurílio.

De acordo com o vice-prefeito Moacir são mais de 50 fontes que já foram feitas e muitas outras estão em andamento e em breve serão concluídas. “Estamos com dificuldade em pedras, a ideia é fazer fontes para resolver a situação da propriedade. Onde à fonte tá concluída, não precisamos ir com o caminhão para levar água potável ou água para o consumo humano”, destaca Moacir.

Desde o início do ano o município já transportou mais de seis milhões de litros de água para atender questão da estiagem. “Os nossos agricultores estão se conscientizando, buscando na Epagri ou mesmo buscando a Prefeitura pra ir lá com as máquinas, com as pedras, com o vice-prefeito trabalhando, com os operadores ajudando a montar o poço, para ter água disponível para a propriedade, pois sabemos que propriedade sem água não sobrevive”, conclui o prefeito Maurílio.