Sul Brasil é destaque estadual na avaliação do Programa Previne Brasil

O município de Sul Brasil mais uma vez é destaque estadual na avaliação do Previne Brasil, Programa do Governo Federal que analisou os serviços prestados à população do município. O Programa é a nova forma de financiamento dos municípios e neste primeiro momento são avaliados sete indicadores de saúde, que serão responsáveis pelo cálculo de repasse de recursos na área da saúde em 2022.
 
Sul Brasil atingiu a nota de 9,36 no segundo quadrimestre de 2021. Uma das maiores do estado, colocando a saúde do município em uma posição de destaque.
 
Dentre os critérios da avaliação estão:
 
? Consultas de pré-natal;
 
? Atendimento odontológico na gestação;
 
? Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;
 
? Cobertura de exame citopatológico;
 
? Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente;
 
? Acompanhamento de pessoas hipertensas; e
 
? Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.
 
A secretária de Saúde Ágata Valmorbida destaca que esta nota reflete o resultado do empenho de todos os profissionais e trabalhadores da saúde, que realizaram ações de fortalecimento da Atenção Primária em paralelo ao combate à pandemia da Covid-19, dividiram-se em várias frentes de trabalho para que a população não ficasse desassistida, primando sempre pelo melhor serviço prestado à população. Parabeniza toda sua equipe e que cada colaborador tem a sua participação neste resultado, agradece também a população de Sul Brasil pela colaboração. Destaca ainda, a importância do trabalho em equipe, e que o grupo segue dedicado para melhorar ainda mais os serviços prestados ao munícipe.
 
O prefeito Maurílio Ostroski e o vice-prefeito Moacir Götz aproveitam para parabenizar a secretária de Saúde Ágata, equipe da Secretaria de Saúde, bem como toda a equipe de profissionais da Unidade de Saúde que não medem esforços para atender bem a população sulbrasilense.
 
Parabéns Sul Brasil!