Educação de Sul Brasil participará da etapa intermunicipal do CONAE

O Município de Sul Brasil através da Secretaria de Educação participará da etapa Intermunicipal do CONAE (Conferência Nacional de Educação), no dia 22 de outubro, a mesma é realizada de três em três anos no Brasil.

A etapa intermunicipal contará com a participação dos municípios de Sul Brasil, Serra Alta e Pinhalzinho e será em formato híbrido e envolverão professores, gestores, representantes de alunos e colaboradores da educação que debaterão os eixos e definirão os delegados para a etapa estadual.

O tema desta etapa será Equidade e qualidade na Educação, a qual baseará as metas da educação que nortearão a construção do novo Plano Nacional de Educação e, consequentemente, os novos planos municipais de educação decênio 2024-2034.

O secretário Adilton Pietro Biasi coloca que o evento é uma excelente oportunidade para apresentar e conhecer um pouco mais da Educação dos municípios envolvidos, além da troca de ideias para elaborar o Plano Municipal de Educação.