Setor de Tributação realiza Campanha de Conscientização e Fiscalização

O Setor de Tributação de Sul Brasil está realizando uma Campanha de Conscientização e Fiscalização no município e conforme a responsável pelo Setor, Vanusa Maschio, toda a população sulbrasilense está convidada a auxiliar nesta tarefa.
 
A campanha abrange os vendedores ambulantes, lembrando que todo vendedor ambulante antes de comercializar suas mercadorias ou produtos deve passar no Setor de Tributação para regularizar o cadastro e recolher as devidas taxas. “A questão dos vendedores ambulantes não é somente quem vem de outra cidade comercializar mercadorias e produtos, mas também as pessoas residentes no município que realizam vendas. Para o vendedor ambulante residente no município de Sul Brasil o valor da taxa é menor que dos demais”, explica a responsável.
 
De acordo com Vanusa, placas informativas também serão colocadas nas entradas da cidade, ressaltando a importância da regularização. Em caso de eventuais irregularidades ou denúncias as pessoas devem entrar em contato com o Setor de Tributação, pelo telefone 3367 0030.
 
O Setor de Tributação também pede a colaboração do comércio local e das indústrias para que realizem a expedição de nota fiscal, bem como mantenham em dia o alvará de funcionamento. “Inicialmente estaremos passando no comércio e nas indústrias e conscientizando sobre a regularização, posteriormente, caso isso não ocorra os locais serão notificados”, ressalta Vanusa.
 
Outra questão é com relação ao IPTU e a taxa de água, sendo que também é importante quitar as faturas em atraso. “Sabemos que estamos saindo de um período pandêmico, porém é necessário voltarmos a tratar com normalidade nossas responsabilidades”, destaca.
 
Os munícipes que tiverem dúvidas devem se dirigir ao Setor de Tributação de Sul Brasil.