Saúde de Sul Brasil realiza ação em virtude do Outubro Rosa e Novembro Azul

Na tarde de ontem (26), a Secretaria de Saúde de Sul Brasil realizou uma ação na Praça central do Município em virtude das Campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Toda a equipe da Unidade esteve envolvida apresentando informações e orientações à comunidade referente à importância da prevenção de doenças. A ação foi uma oportunidade de deixar a população e os profissionais mais próximos.

A promoção da saúde consiste nas atividades dirigidas à transformação dos comportamentos dos indivíduos, focando nos seus estilos de vida e promovendo uma modificação na sua maneira de pensar e agir.

Segundo a secretária de Saúde Ágata, os desafios para a promoção da saúde junto a população são múltiplos, pois devemos levar em conta fatores que se originam em diferentes níveis de seu contexto de vida, onde inclui questões familiar, social, cultural, político e econômico.

A Secretaria de Saúde agradece a toda à equipe que se empenhou para organizar o evento e a população que participou.