Sul Brasil passa a fazer parte do CINCATARINA

O município de Sul Brasil passa a fazer parte do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA. A adesão aconteceu após a publicação da lei 1.308/2021 sancionada pelo prefeito Maurílio Ostroski.

O CINCATARINA é uma entidade pública com múltiplas finalidades. Esse Consórcio desde o ano de 2010, vem atuando na união dos municípios no desenvolvimento de programas, projetos de atuação governamental, promovendo iniciativas de integração, fortalecimento de ações compartilhadas, eficiência, inovação e modernização na gestão pública.

Com cerca de três mil habitantes, Sul Brasil conta como principal atividade econômica a agrícola e passará, na gestão pública, a usufruir dos benefícios do Consórcio Público. De acordo com o prefeito Maurílio Ostroski o CINCATARINA oferece aos consorciados economia aos cofres públicos e ganhos em escala, racionalização, otimização operacional da máquina pública e maior efetividade no desenvolvimento de programas, projetos, atividades e operações especiais.

Segundo o diretor jurídico do CINCATARINA, André Luiz de Oliveira, as vantagens são muitas. “Nas licitações compartilhadas os benefícios aos municípios, como Sul Brasil, são muito expressivos. Com baixo volume licitado, nem sempre sozinho o município consegue valores competitivos. Com o CINCATARINA a economia é ainda mais expressiva, pois a soma dos quantitativos de diversos municípios proporcionam o “Poder de Compra” e promovem a “Economia de Escala”, finalizou.