Conselho Municipal de Saúde tem novos membros

Um dos princípios mais importantes do SUS está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde. Desta forma, a atuação do Conselho Municipal de Saúde é muito importante porque garante esta inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para nosso munícipio.

No último dia 07 de dezembro aconteceu no Centro dos Idosos de Sul Brasil a troca dos conselheiros municipais de saúde. Segundo a lei, a troca deve ocorrer a cada dois anos podendo se estender por período igual.

A secretária de Saúde, Àgata Valmorbida, agradece a participação da comunidade e estende o convite a todos, para que toda a população possa participar das reuniões do conselho. O calendário de encontros será divulgado no início do próximo ano.

A presidente eleita Viviana Orben destacou o ótimo trabalho realizado pelo grupo que exerceu a função nos últimos anos e espera continuar realizando a tarefa, juntamente com o novo conselho, com clareza e objetividade. “É importante lembrar que saúde se faz com a participação da comunidade!”, coloca Viviana.