Secretaria de Saúde de Sul Brasil atinge 99,6% de excelência no Programa Previne Brasil

O município de Sul Brasil mais uma vez é destaque estadual na avaliação do Previne Brasil, Programa do Governo Federal que analisou os serviços prestados à população do município.

Através do Programa Previne Brasil são avaliados sete indicadores de saúde de forma quadrimestral, que serão responsáveis pelo cálculo de repasse de recursos na área da saúde em 2022.

Sul Brasil atingiu a nota de 6,62 no primeiro quadrimestre, nota 9,36 no segundo quadrimestre e nota 9,96 no terceiro quadrimestre de 2021. Uma das maiores notas do Estado, colocando a Saúde do município em uma posição de destaque.

Dentre os critérios da avaliação estão:

? Consultas de pré-natal;

? Atendimento odontológico na gestação;

? Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;

? Cobertura de exame citopatológico;

? Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente;

? Acompanhamento de pessoas hipertensas; e

? Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

A secretária de Saúde Ágata Valmorbida destaca que o Programa é a nova forma de Financiamento em Saúde, a nota reflete o resultado do empenho de todos os profissionais e trabalhadores da Secretaria, que realizaram ações de fortalecimento da Atenção Primária em paralelo ao combate à pandemia da Covid-19, dividiram-se em várias frentes de trabalho para que a população não ficasse desassistida, primando sempre pelo melhor serviço prestado à população.

O prefeito Maurílio Ostroski, vice-prefeito Moacir Götz, a secretária de Saúde Ágata e a Diretora de Saúde Maristela, parabenizam de forma especial a todos os profissionais da saúde, pois cada colaborador tem a sua participação neste resultado, agradece também a população de Sul Brasil pela colaboração. Destacam ainda, a importância do trabalho em equipe, e que o grupo segue dedicado para melhorar ainda mais os serviços prestados ao munícipe.

Parabéns Sul Brasil!