Atletas conquistam títulos no Campeonato Catarinense de Patinação Artística

Desde a última quinta-feira (10) até este domingo (13) os atletas do Departamento de Cultura de Sul Brasil, Wagner Pietro Biasi e Estefani Valmorbida, estiveram participando em Indaial do Campeonato Catarinense de Patinação Artística.

Os alunos fazem parte do projeto de patinação da cidade (SBPA) e são treinados pelo professor Roni Beé. O grupo de patinação faz parte do incentivo cultural e social do município de Sul Brasil que é coordenado pela assessora cultural Rosimara de Mattos Henn.

Na competição a atleta Estefani Valmorbida conquistou o 1º Lugar no Torneio Nacional Livre Aspirantes Nível 1 no feminino Feminino e o atleta Wagner Prior Pietro Biasi ficou com o 1º Lugar no Torneio Nacional Livre Nível 1 Juvenil no Masculino.

Segundo a assessora cultural Rosimara de Mattos Henn por ser um evento de grande porte se mostrou importante para a patinação sulbrasilense. “Esta competição proporcionou uma valorização dos atletas e promoção do trabalho desenvolvido nas aulas. Além disso, é um motivador para os alunos que participam da oficina, que é ofertada gratuitamente pela Administração Municipal e busca incentivar as atividades culturais e artísticas do município. Sem contar que as dimensões do evento proporcionaram aos atletas grande aprendizagem e vivência dentro da modalidade esportiva”, destaca.

O município de Sul Brasil incentiva estas modalidades artísticas. O prefeito Maurílio Ostroski e o vice-prefeito Moacir Götz aproveitam para parabenizar o Departamento de Cultura e o professor Roni Beé. Também agradecem aos pais dos atletas que acreditam na patinação. “Sabemos que estas competições são apenas o começo da carreira esportiva desses alunos e em breve o Departamento de Cultura estará participando de novas competições”, colocam.