Sul Brasil recebe cinco distribuidores de adubo

Já estão disponíveis para uso da Secretaria de Agricultura de Sul Brasil três distribuidores de adubo líquido e dois de adubo sólido. Os equipamentos foram adquiridos em parceria entre emenda do deputado federal Fábio Luiz Schiochet (UB) e da Secretaria de Estado da Agricultura, através do secretário Altair Silva. São R$ 106 mil do parlamentar e R$ 117,8 mil do Governo do Estado.

Os equipamentos renovam a frota para atendimento a mais de 400 famílias rurais.

O prefeito Maurílio Ostroski enobrece a conquista. “Estamos felizes com a chegada destes implementos e em nome de todas as famílias agricultoras de Sul Brasil agradeço ao vereador Valdecir Tosetto pela sua iniciativa em articular junto ao deputado Fábio Schiochet este recurso. Da mesma forma agradeço ao vice-prefeito Moacir Götz e nosso secretário Antônio Kviatkoski e o vereador Sidnei Amann por sua articulação junto a Secretaria de Estado da Agricultura. São R$ 223,8 mil investidos para melhorar ainda mais o atendimento ao nosso agricultor”, afirma.