Aluno Wagner Pietro Biasi durante sua apresentação

Sul Brasil tem o 3º melhor patinador juvenil do país

O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística recebe dois alunos do Departamento Municipal de Cultural de Sul Brasil. Wagner Pietro Biasi foi campeão estadual nível 1 juvenil e Estefani Valmorbida campeã estadual nível 1 aspirante juvenil. As conquistas os levaram para o Brasileiro 2022, na mesma categoria, onde Wagner obteve o 3º lugar e Estefani ainda compete.

Comandados pelo professor Roni Beé, os sulbrasilenses trazem títulos inéditos para o município e um dos primeiros da região ao longo da história da competição. “Quando a ideia de participar do campeonato surgiu o intuito era somente participar, viemos para o evento sem almejar colações e sim ter uma vivência dentro deste esporte maravilhoso que é a patinação artística. Ter ganho foi sim uma surpresa, estar ao lado de clubes que treinam de 3 a 6 vezes por semana era algo que nos fazia não cogitar a hipótese de uma competição balanceada, porém os patinadores deram tudo de si no pouco tempo de treino que tínhamos. Fazer parte disso é uma honra”, destaca o professor Roni.

O prefeito Maurílio Ostroski “Lembro da Noite Cultural de 2021 quando vimos aquele altíssimo nível e garantimos que nossos alunos iriam competir. Hoje temos o nome de Sul Brasil enaltecido no esporte e cultura catarinense e também do Brasil. Parabenizo o Wagner e a Estefani, o professor Roni, a diretora do departamento Mara Henn e todos os pais que incentivam nossas crianças a praticar patinação. O acesso ao esporte e a cultura transformam positivamente a vida das pessoas. E essas competições motivem ainda mais nossos alunos e professor”, afirma.

A diretora de Cultura, Mara Henn, estende o convite para que mais crianças participem das aulas de Dança e Patinação. “Nossas aulas ocorrem nas sextas-feiras, pela manha e tarde para crianças, adolescentes e jovens. E pela parte da noite para adultos. Quem tiver interesse pode ligar no 49 3367-0115 para obter mais informações. Todos são bem-vindos a fazer nosso grupo de alunos crescer ainda mais”, convida.