Projeto Multiplicadores Maduros reúne participantes na Linha Alto Recreio

A vida da maioria dos idosos está presente no mundo virtual e o Projeto Multiplicadores Maduros surgiu justamente para instruir sobre os benefícios e os perigos online. Na última quinta-feira, 31, foi provido encontro na comunidade de Linha Alto Recreio para o processo de atingir o objetivo de que os participantes se tornem multiplicadores desse conhecimento.

O encontro contou com a participação da primeira dama Solange Ostroski, que avaliou a atividade. “O Maurílio e eu sempre parabenizamos a realização dos projetos. Como é bonito ver todos reunidos, aprendendo e depois ensinando. Quero parabenizar toda equipe que constrói e coordena os projetos, mas de maneira especial agradecer aos participantes que são a razão de todo esse trabalho”, afirma.

A condução deste projeto é da jornalista Isabel Bevilacqua e do palestrante Dovaldo Palmorio. “Durante o projeto aprendemos como não se envolver em golpes na internet – segurança digital; visitamos lugares que servem como fonte de informações para a multiplicação de informações seguras; aprenderam técnicas para melhor utilização do celular/smartphone; Os participantes se desafiaram a fazer entrevistas, gravar vídeos, fazer fotos conceituais. Em grupo, também promovemos o engajamento no projeto ouvindo os idosos, conversando sobre problemas e fazendo-os se sentir melhor” , detalha Isabel.