Prefeitura regulariza escrituras do loteamento social do Bairro São Cristóvão

Do zero a prefeitura iniciou em 2021 a regularização de escrituras em lotes urbanos irregulares através do Programa Doce Lar I. A primeira etapa atende quinze unidades habitacionais do loteamento social do Bairro São Cristóvão, um terreno industrial e duas ruas. A entrega destas escrituras ocorrerá nas próximas semanas, com custo zero para os proprietários dos lotes.

Sul Brasil é um dos municípios com maior número de imóveis irregulares da região. O problema acumula durante os anos e o objetivo da Administração Municipal é que o maior número de terrenos urbano seja regularizado. “A escritura é muito mais que um papel. As famílias se sentem realmente proprietárias do imóvel. O Moacir e eu sentamos com nossa equipe e definimos isso como meta de governo”, afirma o prefeito Maurílio Ostroski.

O trabalho continuará. A ideia da prefeitura é abrir a Etapa 2 do Programa Doce Lar ainda neste ano.