Município investe R$ 11,5 mil para aquisição de dois veículos para Secretaria de Saúde

Com objetivo de dar mais qualidade, segurança e conforto ao transporte de pacientes, à realização de exames e consultas e ao atendimento de média e alta complexidade,foram adquiridos dois veículos de sete lugares e um adaptado para cadeira de rodas.

O Município de Sul Brasil  desembolsa R$ 11,5 mil de contrapartida para os dois carros que juntos somam o valor de R$ 138,5 mil, sendo o automóvel Doblô/Fiat com valor de R$ 77 mil e o carro Spin/Chevrolet está cotado em R$ 61,5 mil. Os R$ 127 mil restantes para estas aquisições chegaram por meio de recursos de esferas superiores.

O secretário de Saúde, Cleomar Provenci, comenta que diariamente são transportados mais de 25 pacientes a outros municípios e que os novos carros chegam para dar um diferencial. “A Doblô e a Spin são confortáveis e deixam o paciente mais à vontade. Outro quesito importante é ter sete lugares, o que vai economizar viagens e diminuir o transtorno da estrada. Diminuindo o número de viagens estaremos diminuindo o risco de acidente que a estrada oferece”, salienta.

Investir em Saúde é uma das prioridades do prefeito Éder Marmitt. “Realizamos diversas ações para prevenção e promoção à saúde. A infraestrutura para melhorar o atendimento ao munícipe é outra meta que estamos buscando concretizar, além da reforma da Unidade Básica de Saúde que está em andamento, agora investimento em dois veículos de sete lugares: legítimos carros para saúde”, comenta.

Para Éder Marmitt, executar ações para melhorar a qualidade de vida do munícipe é um objetivo que exige esforço diário. “O vice-prefeito, eu, nossos secretários e vereadores estão sempre em alerta pensando e fazendo algo para dar mais bem-estar ao sulbrasilense, sempre preservando a lei e investindo bem o dinheiro público, como neste caso, que teremos aplicação de R$ 11,5 mil para dois carros que darão mais qualidade no transporte de pacientes”, finaliza.