Realizada mais uma formatura do Proerd

A parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação de Sul Brasil proporcionou mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. A solenidade foi realizada na última quarta-feira, 02, na Ginásio de Esportes e aconteceu para 30 alunos do 5º ano dos Núcleos Escolares São João Bosco e Paulo Freire.

O evento contou com a presença do prefeito Éder Marmitt, vice-prefeito Celso Fazzioni, secretários municipais, vereadores, Brigada Militar, professores, pais, familiares e representantes de entidades e órgãos públicos.

O Proerd tem como objetivo prevenir o uso de drogas entre crianças no Ensino Fundamental e consiste em um programa educativo, levado até a escola uma vez por semana, abordando os seguintes aspectos: reforço da autoestima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as gangues e, a resolução de conflitos sem recorrer à violência. Os policiais militares são especializados em orientar crianças sobre as drogas e a violência. As informações que são transmitidas aos alunos são sempre as mais atualizadas a respeito das drogas e dos vários tipos de abordagens, para que os estudantes tenham condições e postura equilibrada com relação às drogas, conscientizados das consequências para quem se transforma em um dependente químico, ou entra para o tráfico de entorpecentes.