Prefeitura disponibiliza atendimento de duas médicas na UBS

Os sulbrasilenses contam com atendimento de duas profissionais médicas na Unidade Básica de Saúde. São 80 horas semanais para consultas, pequenos procedimentos cirúrgicos, visitas domiciliares e orientações para comunidade. As médicas Rose Bastos e Brenda Hermann Bonifácio foram contratadas via licitação e há quase um mês atuam na nossa UBS.

Sul Brasil esteve apto a receber um profissional médico pelo Programa Mais Médicos neste ano, mas o Município não teve nenhum médico inscrito. A contratação de mais um médico passou a ser realizada e custeada inteiramente pelo Município e vem gerando bons resultados. “Quero dizer pra nossa população que o Moacir e eu tratamos saúde como uma de nossas prioridades de governo e oferecer atendimento de dois profissionais médicos faz diferença. Já sentimos a diferença, pois melhorou ainda mais o atendimento à nossa população”, afirma o prefeito Maurílio Ostroski.

Perguntado às médicas como Sul Brasil as acolheu e qual estrutura encontraram aqui, elas responderam. “Primeiramente agradecemos a todos pelo carinho que estamos recebendo aqui no posto de Saúde e por estarem confiando no nosso trabalho. A gente está bem feliz por trabalhar aqui, a equipe é bem completa, em relação aos exames e medicações a gente percebe que tem uma facilidade, com farmácia bem completa, e a rapidez com que se fazem os exames. O Município está muito bem em relação a parte da saúde e estamos aqui para somar”, respondem.

Ostroski enaltece o bom trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Saúde. “Parabenizo a secretária Ágata e toda sua equipe que todos os dias capricha no atendimento aos munícipes. Também oferecemos boas vindas as novas médicas e que possam continuar gerando mais qualidade de vida para nossa população”, finaliza o prefeito.