Você decide: Vem aí mais uma Audiência Pública do Plano Diretor

A prefeitura de Sul Brasil convoca a população para participar de mais uma etapa do 1º Plano Diretor do município. A Audiência Pública ocorre dia 9 de agosto, terça-feira, a partir das 19h, no Centro de Idosos. O Plano Diretor consiste em uma legislação que ordena o desenvolvimento territorial do município. E nesse desenvolvimento, não se fala somente em crescer, mas, em otimizar a habitabilidade, o acesso à cidade e o bem-estar do indivíduo.

Sul Brasil completa 31 anos em 2022 e realiza seu primeiro Plano Diretor. A contratação de uma empresa especializada no assunto em conjunto com outros municípios de abrangência da Amosc, gerando uma economia significativa. Além disso, é importante frisar que todos os municípios necessitam de Plano Diretor para estarem enquadrados no recebimento de recursos específicos.

O prefeito Maurílio Ostroski explica a importância da ação. “A cada ano o município cresce, expande, se desenvolve, se modifica. Pessoas e empresas chegam, se estabelecem, investem. Diante disso, faz-se necessário planejar e ordenar o crescimento e o desenvolvimento de cada território local. É por isso que toda cidade precisa ter um Plano Diretor, que periodicamente deve ser revisado para que assim, esteja adequado às demandas atuais de uma comunidade, além de prepará-la da melhor forma para o seu futuro” afirma.